1circo
Bizarro

7 fenômenos em pessoas de circo que você não vai acreditar que realmente existem

Um “show horrível” era uma apresentação de circo que trazia inúmeras raridades biológicas, como pessoas com capacidades incomuns. Os protagonistas desse programa eram indivíduos que nasceram com mutações em seus corpos, alguns com habilidades físicas extraordinárias, como unhas super longas, mulheres com barba e homens muito musculosos.

Havia também apresentações com animais. As primeiras apresentações registradas ocorreram na Inglaterra, no século XVII.

Confira algumas pessoas reais que participavam nesses shows:

1. Jean Libbera

O homem com dois corpos

Jean nasceu em Roma, ele era conhecido como “o homem de dois corpos”. O segundo corpo dele era na verdade um gêmeo parasita que nasceu colado ao seu corpo.

2. Joseph Merrick

O homem do duende

Joseph nasceu em Whitechapel, Londres, em 1862. Ele nasceu com várias deformações em todo o corpo, algumas pessoas encontraram mutações semelhantes ao tronco de um elefante – por isso ele recebeu o nome artístico: O homem elefante. Aos 12 anos Joseph foi expulso de casa, foi aí que ele conheceu o universo do circo.

3. Pip e Flip

Elvira e Jenny Lee

As duas irmãs nasceram com microcefalia, um defeito congênito que deixa a cabeça da criança achatada e um cérebro bem pequeno. As duas irmãs trabalharam por muito tempo no World Circus Sideshow e eram um grande sucesso!

4. Ruth Davis: A mulher pinguim 

The Penguin Woman

Ruth nasceu com uma deformação chamada pho-momyelia, que faz com que o portador nasça com a aparência de um pinguim. Ela trabalhou vários anos no circo, mas parou em 1965.

5. Gabrielle Fuller: A mulher metade

A meia mulher

Gabrielle nasceu em Basileia, na Suiça, em 1884. Ela começou a carreira no circo em 1900 e casou pelo menos duas vezes.

6. A garota do pé grande de Ohio

Mulher com pés grandes

Fannie tinha uma condição muito rara que fazia com que seus pés crescerem mais do que o normal.

7. Príncipe Randian: O torso vivente

 Prince Randian man caterpillar

Randian possuía apenas o tronco do seu corpo. Ele trabalhou muitos anos no circo, foi casado e teve um filho. Ele fazia inúmeras coisas, mesmo sem as mãos e os pés. A coisa que ele mais gostava de fazer era desenhar e acender um charuto.

 

Essas pessoas com certeza encontraram um lar aconchegante, onde podiam ser eles mesmos sem ter medo do que as pessoas iam falar sobre elas.

Comentários no Facebook
CONTINUAR LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir