Curiosidades

6 coisas que você sempre usou, mas nunca soube para que serviam

60f891e7-8395-4d08-95b2-2df62f3340c1.jpg

Nós costumamos usar muitas coisas no nosso dia a dia e muitas delas nem sabemos pra quê servem. Por exemplo, você já se perguntou pra quê serve a parte azul da borracha? Ou aquele furinho na lateral das canetas? São perguntas que parecem não ter resposta alguma, mas não se preocupe, iremos respondê-las agora mesmo.

Confira agora, 6 coisas que você sempre usou, mas nunca soube pra quê serviam

N° 1 – Furo na lateral das canetas

As canetas são um verdadeiro sucesso no mundo, não é à toa que milhares delas são vendidas todos os dias. Mas pra quê serve aquele furinho que fica na lateral da caneta? Esse misterioso furinho serve para regular a pressão dentro da caneta, evitando que ela estoure, caso a caneta seja utilizada em lugares muito altos, como em prédios ou aviões. uffa, esse furinho salvou a vida de muitos vestibulandos, hein!

N° 2 – Bolso pequeno nas calças jeans

Grande parte das calças jeans são fabricadas com um pequeno bolso encima do bolso lateral, eles foram desenvolvidos para guardar antigos relógios de bolso, mas agora que os antigos relógios de bolso foram deixados de lado, eles são utilizados para guardar pequenos itens, como moedas e isqueiros.

N° 3 – Tampa do Tic Tac

O Tic Tac é uma das pastilhas mais apreciadas pelo mundo, elas são comercializadas em pequenas caixinhas de 16g, com aproximadamente 30 pastilhas. O que muitos não sabem é que a tampa do Tic Tac pode ser utilizada para pegar um tic tac de cada vez. Basta inclinar a caixa para baixo, virar de lado e abrir a tampa, pronto, a pastilha estará encaixada.

N° 4 – Furo no vidro das janelas de avião

Se você já viajou alguma vez de avião, já deve ter notado um pequeno furo na parte debaixo das janelas. Esse pequeno furo serve para que o ar circule entre as duas placas de acrílico que formam as janelas, isso faz com que a pressão interna e externa do avião fique regulada, evitando que se quebrem.

N°5 – Furo no fundo do cadeado

Muitos pensam que esse pequeno furinho nos cadeados servem para abrir o cadeado com um alfinete ou algo do tipo, mas pense bem, se aquele furinho servisse para abrir o cadeado, não existiria segurança alguma, não e mesmo? Esse pequeno buraco serve para que o cadeado não enferruje, pois ele faz com que a água escorra entre os mecanismos até fora.

N° 6 – Lado azul da borracha

A borracha é um dos objetos mais utilizados nas escolas, mas mesmo um objeto tão simples do nosso dia a dia nos deixa com uma grande dúvida na mente “pra quê serve o lado azul?” Bem, as primeiras borrachas desse tipo fabricadas foram feitas para que o lado azul pudesse apagar manchas mais escuras, como papeis mais grossos e ásperos. E não, o lado azul não serve para apagar traços de caneta, isso tudo não passa de uma lenda, o máximo que você vai conseguir é rasgar a folha.

Comentários no Facebook
CONTINUAR LENDO
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir