12 piores países em que as mulheres são tratadas piores animais

Mesmo depois de tanta evolução, alguns tipos de preconceitos ainda são mantidos em nossa sociedade. Ficamos de queixo caído ao ver o quanto o ser humano pode ser cruel, mesmo em uma época onde a tecnologia e a exploração espacial continua a evoluir, pessoas de mentes pequenas ainda acreditam ser superiores a outras.

Infelizmente essa é uma triste realidade que parece irreversível, é um grupo que sofre muito com isso é o das mulheres. Elas são completamente esquecidas e judiadas em vários países do mundo.

Separamos uma lista triste com 10 lugares em que as mulheres são tratadas piores que animais. Você vai ficar abismado com eles.

1. Somália

Na Somália, não existem leis que protejam as mulheres, por isso, é muito comum que as mulheres sejam violentadas. Também é proibido que a mulher receba ajuda durante o parto. A maioria das mulheres do país são abusadas por seus maridos.

2. Iraque

Este é mais um país em que as mulheres não possuem quaisquer tipo de direitos, também é muito comum meninas serem raptadas e violentadas. No ano de 2014, 150 mulheres foram brutalmente assassinadas por se negarem a prestar serviços sexuais a soldados. Realmente, é um lugar terrível para uma mulher viver.

3. Chad

As mulheres não possuem nenhum direito sobre suas próprias vidas, elas são controladas pelo marido. Geralmente, as meninas do país se casam entre os 11-12 anos de idade.

4. Iémen

No Iêmen, as mulheres não conseguem estudar, isso porque elas não têm tempo algum. Também é muito comum casamento precoce, as meninas do país casam-se entre os sete anos. As autoridades do Iémen estão tentando resolver este problema, mas até agora sem sucesso algum.

5. Arábia Saudita

A Arábia Saudita é um país conhecido pela sua grande riqueza, mas, infelizmente, as mulheres não possuem direito algum. Elas não podem sair de casa sem seus maridos, nem dirigir automóveis, elas também só podem sair acompanhadas de algum parente da família, não podem usar transportes públicos e nem falar com outros homens. Elas também são obrigadas a usarem roupas que cubram completamente o corpo.

6. Guatemala

As mulheres são totalmente desvalorizadas, não têm nenhum direito sobre elas mesmo. Os crimes e abusos contra mulheres são consideradas coisas comuns no país, muitas delas são espancadas até à morte.

7. Afeganistão

A realidade das mulheres no Afeganistão é de partir o coração, as mulheres possuem uma expectativa de vida inferior a 45 anos, sendo que milhões dessas mulheres são viúvas que mendigam na rua. Por causa da pobreza, conflitos e casamento precoce, esse país está entre os mais difíceis para uma mulher viver.

8. República Democrática do Congo

“Democracia” é uma palavra que não existe no Congo, as mulheres desse país só podem assinar documentos legais com a autorização do marido, mas, em contrapartida, elas trabalham mais que os homens. Devido as constantes guerras, não é difícil ver mulheres na linha de frente, a maioria delas morrem devido aos conflitos. O HIV também está se espalhando rapidamente no país.

9. Nepal

Neste país, é bastante comum crianças se casarem com homens mais velhos, já que é comum que os pais vendam suas filhas quando atingem a idade adulta. Sem saída, elas são obrigadas a aceitarem, a maioria delas morrem em processo de parto.

10. Mali

Mali é conhecido pelos seus terríveis rituais sangrentos, as meninas tem seus órgãos geniais mutilados através de procedimentos muito dolorosos, o casamento cedo também é algo comum neste país, muitas delas morrem durante o parto.

11. Paquistão

Os costumes deste país tornam a vida das mulheres bastante difíceis, uma jovem paquistanesa pode ser facilmente ser desfigurada com ácido no rosto, caso seu noivo, pai e irmão a acuse de alguma coisa. As mulheres que cometem adultério são apedrejadas em público.

12. Índia

Por causa da supervalorização de filhos do sexo masculino, as meninas são descriminadas desde o dia do nascimento. Muitas delas não chegam nem a atingir a idade adulta. Também é bastante comum meninas serem sequestradas para serem obrigadas a se prostituírem, em sua maioria, crianças.

Comentários no Facebook

10 OBRAS DE ARTE MAIS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NAS RUAS

Veja as últimas fotos de 12 pessoas famosas antes de morrerem