11 buracos impressionantes em nosso planeta que vão te deixar chocado

No nosso planeta existem impressionantes estruturas criadas pelo ser humano e pela natureza. Algumas delas nos deixam de queixo caído com a sua complexidade. Separamos alguns destes lugares fantásticos que com certeza vão te deixar chocado.

Confira agora: Os 11 buracos mais impressionantes do nosso planeta que prenderão sua respiração.

Buraco do Diabo

Com um nome bem peculiar, o Devil’s Sinkhole (Buraco do Diabo) é uma gigantesca caverna subterrânea que parece não ter fim, medindo 15m de largura e 106m de profundidade, ale é uma das maiores cavernas já catalogadas. A entrada no local é estritamente proibida. O maior espetáculo que pode ser observado no local é o voo de 3 milhões de morcegos que saem para fora da caverna.

O Great Blue Hole (O Grande Buraco Azul)

A imagem deste local é realmente impressionante, medindo 305m de comprimento e 120m de profundidade, O Great Blue Hole está localizado no centro de Lighthouse Reef, no mar do Caribe. Originalmente o local era um antigo sistema de cavernas que havia se formado depois da última era do gelo. O local é conhecido mundialmente por ser um dos melhores lugares do mundo para se mergulhar. Realmente impressionante!

Harwood Hole

O Harwood Hole é, na verdade, uma caverna na Nova Zelândia. É a caverna vertical mais profunda da Terra, medindo 357m de profundidade. Teria coragem de embarcar nesta aventura?

A Mina Mir

A Mina Mir foi era originalmente uma mina de extração de diamante que ficava ao céu aberto localizada em Mirny, na Sibéria, Rússia. Esta gigantesca cratera tem seus incríveis 525m de profundidade e 1200 m de diâmetro, sendo o segundo maior buraco escavado no mundo após a Mina do Cânion de Bingham. Mas os diamantes ainda sao extraídos profundamente do solo.

O buraco misterioso (The Deluxe Mystery Hole)

Até hoje, ninguém sabe explicar ao certo as origens do buraco Deluxe Mistery Hoje. Já foram usados centenas de métodos modernos para tentar medir a profundidade da cratera, mas nenhuma  teve sucesso.  Ele está localizado em Oregon, na saída da auto-estrada-205. O lugar atualmente é usado como um ponto turístico, sendo aberto a visitantes. Um lugar realmente misterioso, não acham?

O Buraco da Glória

Ao ver esta imagem pela primeira vez, você pode pensar que se trata de uma cena apocalíptica de fim de mundo. Mas não, trata-se do Buraco da Glória, um enorme buraco usado para drenar a água da represa de Monticello. O buraco tem 21.6 m de comprimento e 21m de altura. Se você deseja visitar este local, é aconselhado que visite depois de um dia chuvoso, pois a água da represa flui muito rapidamente depois de uma grande chuva.

Pia da serra

Medindo 17m de comprimento e 33.5m de profundidade, o Swamill Sink (Pia da Serra) é um dos maiores buracos localizados nas Bahamas. O local é usada a bastante tempo como ponto de investigação arqueológica. Cientistas usam esse local para entender como a Terra funcionava há milhares de anos.

 

Tubo Udachnaya

Localizado a 20 km do Círculo Ártico, este local é uma gigantesca fonte de diamantes localizada em Yakutia, na Rússia. Esta gigantesca cratera possui os incríveis 2.000m de largura e 640m de profundidade.

Poço Celestial

Formado há cerca de 128 mil anos, o “Poço Celestial” se formou há 128 mil anos é o buraco mais profundo do mundo. O local é mundialmente conhecido por ser ponto de visita de pessoas que amam paraquedas. Teria coragem de dar um passeio aí?

Canyon Bingham

O Canyon Bingham é uma mina de cobre a céu aberto no estado de Utah, EUA. Ela mede 4.000m de largura e 1.000m de profundidade. Um lugar realmente muito profundo.

Buraco da Cidade da Guatemala, 2010

Localizada na cidade da Guatemala. Esta gigantesca cratera se formou em 2010, destruindo e engolindo uma fábrica de três andares. A cratera se formou por várias razões, incluindo as monstruosas tempestades tropicais de Agatha, a erupção do vulcão Pacaya e vazamento de tubos de esgoto.

Fonte: BrightSide

Comentários no Facebook

10 cirurgias muito estranhas que estão se tornando moda ultimamente

15 Ilustrações que farão você refletir sobre a vida