12 criações estranhas da natureza que parecem ter sido retiradas de outro planeta

O nosso planeta está repleto de criaturas muito estranhas, com características fantásticas, parece até que são tirados de filmes de ficção científica ou livros de fantasia. Mas eles existem realmente, e são realmente incríveis.

Sem pensar que muitas destas criaturas fantásticas nem sequer foram descobertas ainda. Separamos algumas criaturas fantásticas e ao mesmo tempo estranhas que parecem ter sido tirados de outro planeta.

Então confira:

 

1. Não, não é algodão, ele é conhecido popularmente como “Gill” e pode conter milhares de ovos de insetos dentro dela. Acho melhor você nem saber o que tem dentro.

2. O Dumbo Octopus ou Grimpoteuthis é um género de pelágicas octópodes conhecida como polvo dumbo. O nome “dumbo” origina-se de sua semelhança com o personagem da Disney Dumbo. 

3. Conhecida aqui no Brasil como jabuticaba ou jaboticaba, o fruto da árvore cresce diretamente em seu tronco, sem precisar de ramos. A fruta é comestível e pode ser feito gelatina e vinho com ela.

4. Esta lula é conhecida como  “Promachoteuthis”, ela é uma espécie de lula que possui dentes semelhantes ao de humanos.  

5. Esse animal é conhecido popularmente como “Sea geléia”. Mas seu nome científico é urochordates, este animal estranho pode ser encontrado na maioria dos mares brasileiros.

 

6. O Ophiuroidea é uma classe de equinodermos conhecidos como ofiuroides. Ele parece um amuleto, ela é uma espécie que só pode ser encontrada nós lugares mais profundos dos oceanos. Seu corpo é feito de um disco localizado no centro do corpo, rodeado com cinco pernas bastante flexíveis, que chegam aos 60 cm de comprimento. Um animal realmente fantástico!

7. Estes peixes possuem características bem incomuns dos conhecidos pela humanidade, parece que eles estão se adaptando de acordo com o meio em que vivem. Eles só são vistos nas profundezas dos oceanos mais profundos, onde a luz solar não chega. Não conseguimos encontrar mais informações sobre eles.

8. Este estranho objeto é bastante semelhante a um cacto ou um ovo de algum animal pré-histórico, mas na verdade trata-se de uma semente de uma árvore conhecida como “Araucaria Australiana”.

9. Este animal incrível é conhecido como Axolotl salamandra. Não ache que a aparência dele faz dele um animal sem nenhuma especialidade. Esse animal possui a incrível capacidade de regenerar partes de seu corpo que foram desmembrados. Um incrível super poder, não acha?

10. Um incrível caracol marinho da família dos Pterotracheoidea, eles são conhecidos popularmente como elefantes, devido ao sua aparência bem particular.

11. Os insetos-escama ou cochonilhas-de-escama são pequenos insetos da ordem Hemiptera, geralmente classificados na superfamília taxonómica Coccoidea. Existem cerca de 8 000 espécies em todo o mundo. Eles são utilizados para a produção de carmim.

12. Este é o “Dente Sangrento”, ele parece bem atraente aos seus olhos, mas não se engane, nunca coma deste fungo, pois ele tem um sabor muito amargo, mas também não é inteiramente tóxico. Ele pode crescer até 10,5 centímetros.

Veja também:

 

Fonte: Difundir

Comentários no Facebook
cenas-intrigantes_2

29 fotos panorâmicas bizarras que terminaram em um verdadeiro desastre

BeFunky Collage

15 gambiarras que ficaram hilárias e ao mesmo tempo geniais