8 Cogumelos e plantas horríveis que você não gostaria de ver em uma floresta

Alguma vez você já achou espécies de cogumelos ou plantas muito assustadoras, cuja aparências são delicadas mas que podem ser muito perigosas? Se você é do tipo de pessoa que ama explorar florestas, você já deve ter se encontrado com alguma planta dessas bem diferenciada.

Apesar de parecerem plantas feitas a partir de um filme de ficção científica, os próximos fungos e plantas existem e não só podem assustá-lo, mas também matá-lo. Portanto, é preciso ser cauteloso caso se depare com algum deles.

Veja abaixo 8 plantas que você não gostaria de ver em uma floresta:

1 – Aristolochia salvadorensis

128 (1)

Também conhecida como a planta de Dartro Ade , é uma flor estranha e venenosa encontrada nos locais úmidos e nas planícies de inundação do Brasil.

2. Tasca chantria

28

Conhecida como flor de morcego, nativa das florestas úmidas dos trópicos, é considerada uma das espécies mais raras e assustadoras do mundo devido à sua tonalidade escura e ao estranho bigode que brotam.

3. Hydnora africana

37

Lembra do jogo “Super Mario Bros”? Essa é uma verdadeira planta carnívora, que se alimenta de outras espécies para obter seus nutrientes.

4. Hydnellum peckii

48

Apesar de sua aparência pouco confiável, esta planta que se assemelha a um dente com sangue. Não é tóxica e nem é comestível devido ao seu sabor amargo e muito picante.

5. Antirrhinum majus

a

Originária de uma flor selvagem que foi encontrada na Espanha e na Itália, ela também é conhecida como a boca de um dragão. É um tipo de alimento proibido para os seres humanos.

6. Xylaria polymorpha

b

Também chamado de dedos dos mortos, é um fungo que se assemelha aos dedos de um zumbi que emerge da terra. Apesar de sua aparência desagradável, essa espécie limpa a terra de alimentos orgânicos, decompondos para que as plantas possam absorvê-los na forma de nutrientes.

7. Clathrus archeri

c

Mais conhecido como dedos do diabo ou picada de polvo, é um fungo que brota de ovos brancos que, quando maduros, abrem emitindo um odor completamente desagradável.

8. Rhodotus palmatus

d

É um tipo de fungo que adota diferentes formas e cores, dependendo da quantidade de luz que recebe em seu estágio de maturidade. Por ter seu sabor muito amargo, não é recomendado para consumo humano.

Fonte: Recreoviral

Comentários no Facebook

21 atos de vandalismo criativos que são verdadeiras obras de arte

15 imagens retiradas dos bastidores dos cinemas que vão te mostrar a realidade por trás das lentes