Essas animações da Pixar possuem um grande significado psicológico escondido e você nunca percebeu

Os desenhos animados não divertem apenas as crianças, os adultos também amam assistir esses divertidos seres televisivos aprontando suas façanhas na TV. Através dos desenhos animados podemos aprender muitas coisas legais, como entender melhor as diversas circunstâncias de nossa vida, alguns desenhos também podem servir de motivação para as crianças lutarem pelos seus sonhos.

O site Bright Side decidiu relembrar algumas mensagens muito legais que foram adicionadas em desenhos famosos, decidimos compartilhar com você também.

Confira:

1. Procurando Dory

© Pixar

Todos somos diferentes uns dos outros e devemos respeitar todo tipo de pessoas.

A grande estrela deste filme é um peixinho chamado Dory, que é bastante esquecido. Dory desde pequeno sonha em reencontrar sua família, mas o triste empecilho é que ele não consegue se lembrar onde está. O filme mostra um lado diferente que poucos observam nas pessoas, o lado das diferenças, todos nós nascemos com diferenças, também vivemos circunstancias na nossa vida que podem nos tornar muito diferentes dos demais. Os pais podem mostrar para seus filhos que não importa quem seja, devemos tratar todos igualmente, independente das diferenças.

2. O Bom Dinossauro

© Pixar

A amizade fortalece!

Muitos pensam que este é só mais um filme comum que mostra um menino e um dinossauro, mas estão muito enganados. Esse filme mostra o quanto a natureza é poderosa e pode conquistar qualquer civilização. Enquanto as crianças se divertem com os personagens tocantes do filme, os adultos podem parar para pensar nos medos em que Arlo, o gigante dinossauro teve que enfrentar e ver que a amizade pode nos ajudar a superar qualquer situação difícil que cheguemos a passar.

3. Os Incríveis

© Pixar

Se escondemos os nossos talentos, nós não somos nós mesmos.

A família incrível é uma família de super-heróis que tentam levar uma vida normal, como todas as outras famílias comuns. Mas com isso eles passam a se sentir tristes e deprimidos, pois eles amam os seus poderes e não gostam de esconder seus potenciais. O filme nos mostra que os talentos e habilidades que temos fazem parte da nossa essência e são parte importante na nossa vida, quando rejeitamos nossos talentos, estamos rejeitando a nós mesmos.

4. Procurando Nemo

© Pixar

Todos nós cometemos erros.

O peixe Marlin é um pai muito atencioso que tenta proteger seu filho Nemo de todos os males do mundo. Mas sua superproteção acaba deixando Nemo com muitas sequelas emocionais. O filme mostra para os pais que devemos ajudar e apoiar nossos filhos a conhecer o mundo e não esconder as coisas ruins, pois um dia elas terão que conviver com isso.

5. Monstros SA (2001)

© Pixar

Quem mais assusta é quem mais se sente assustado.

Esse filme nos mostra como é a vida dos monstros da Pixar que vivem tentando assustar as crianças do mundo. Com o decorrer da trama, os personagens James Sullivan e Mike percebem que a intimidação é a pior arma que eles podem usar. Esse filme nos mostra que a compreensão mútua, o respeito e a benevolência são mais eficazes do que o medo.

6. Toy Story

© Pixar

O tempo passa, mas os verdadeiros amigos não.

Essa parece ser mais uma história irreal de bonecos vivos que saem correndo por aí, mas não é. A capacidade desse filme de nos fazer pensar sobre o que somos no íntimo é realmente impressionante, ele nos mostra que todos nós vivemos nossas próprias vidas e até mesmo aqueles que ignoramos tem seus sentimentos. Também nos mostra o poder fortalecedor da amizade.

7. Divertida-Mente

© Pixar

Seja amigo de suas emoções.

Considerada uma das melhores animações da Pixar, o filme Divertida-mente se tornou um verdadeiro sucesso atualmente, o filme inclusivo foi recomendado por muitos psicoterapeutas. O filme mostra a vida de Riley, uma garotinha que todos os dias tenta lidar com suas emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojo). O filme ajuda não só as crianças, mas também os adultos, ele nos mostra que não é ruim experimentar emoções diferentes, isso faz parte da vida, as emoções nos ajudam a se adaptar com a realidade e crescer mentalmente. Uma ótima dica de filme se você não assistiu ainda.

8. Valente

© Pixar

Seja você mesmo.

O filme Valente é um ótimo incentivo para as pessoas que vivem para fazer a vontade dos outros, ele nos mostra que ninguém tem o dever de cumprir com as expectativas de outras pessoas. Temos que viver nossa vida sendo nós mesmos, vivendo com as pessoas, mas não para elas. O filme mostra como é a relação de Valete e sua mãe, Mérida, que, sem a permissão de Valente, planejou o casamento da sua filha.  O filme é mais uma ótima indicação que te damos.

9. Up! Altas Aventuras

© Pixar

Nunca é tarde demais para correr atrás dos seus sonhos.

Esse filme é um dos maiores sucessos da Pixar, ele nos mostra como é triste a vida da terceira idade. O filme conta a história do personagem Carl, um vendedor de balões ranzinza que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O filme toma uma grande reviravolta depois que o jovem Russell aparece na vida de Carl.

10. Wall-E

© Pixar

Devemos cuidar de nosso planeta.

O filme WALL-E é um ótimo lembrete que nos mostra que ninguém além de nós mesmos somos responsáveis por cuidar do nosso planeta, o filme não retrata apenas sentimentos profundos, mas nos faz lembrar das grandes responsabilidades que temos e que, infelizmente, deixamos para trás.

11. Ratatouille

© Pixar

Siga seus sonhos, mesmo quando te disserem que você não é capaz.

O ratinho Remy mora em Paris e sonha em ser um grande Chef de cozinha. Mas ninguém acredita que ele possa conseguir este feito. O filme nos mostra que ninguém tem o direito de dizer que não podemos conseguir algo, independente das condições em que vivemos.

12. Carros

© Pixar

Não se esqueça das pessoas que realmente acreditaram em você.

Relâmpago McQueen é um daqueles que possuem muita confiança em si mesmo, ele então vai entender que o trabalho em equipe é muito mais precioso do que o individual. O filme nos mostra o valor das amizades e do trabalho em equipe.

Extra: 

Funcionários da Pixar: “Podemos ir para casa depois de um dia útil de 16 horas?”

Pixar: “Não, eu quero ver todas as fibras nesta T-shirt”.

© Pixar

Fonte: BrightSide

Comentários no Facebook

Como seriam as princesas da Disney se fossem de outra etnia?

15 pessoas não estão ligando nem um pouco para a sua opinião