Saúde

4 sinais em seu corpo que alertam para doenças graves 

img_20161227_103429.jpg

​Desde de os tempos antigos, os seres humanos utilizam de sinais que o nosso corpo envia para diagnosticar quando o nosso corpo não está nada bem. Este forma de diagnóstico continua sendo utilizada ainda hoje por muitas pessoas, mesmo que hoje a tecnologia tenha evoluído bastante, essas técnicas ainda são muito importantes. 

Desde modo, alguns sinais que seu corpo envia para você podem indicar doenças graves e que precisam ser cuidadas. Confiram alguns desses sinais:

1- Urina

A urina muitas vezes passa despercebida, mas através delas podemos identificar muitos sinais. Um deles é a cor, quanto mais clara estiver a urina, maior o sinal de boa saúde, mas se a urina apresentar uma cor muito escura é necessário ficar atento, ou até mesmo procurar ajuda profissional, pois isso pode indicar uma desidratação ou até mesmo uma complicação nos rins. 

2- Perda ou ganho excessivo de peso

Claro, a perda ou o ganho de peso é uma coisa normal, pois nosso corpo muda de acordo com a dieta que seguimos, mas precisamos ficar atentos ao ganho ou aumento de peso repentinos, pois essa mudança repentina pode indicar que a pessoa possui algum desequilíbrio na glândula da tiróide, problemas no coração, nos rins, ou gravidez. Caso você tenha notado uma diminuição repentina no seu peso, é bom procurar um médico, já que este é um alerta de câncer

3- A pele

A nossa pele reflete o nosso tipo de alimentação, seja ela má ou boa. Mas mesmo assim, ela pode sofrer as consequências de estar exposta ao mundo e pode sofrer alterações repentinas, como o escurecimento, clareamento ou ressacamento. Caso seu corpo apresente algum desses sinais, procure um dermatologista, já que os problemas graves de pele começam como simples manchas. 

4- Mudanças nas unhas 

As mudanças em nossas unhas podem indicar diferentes tipos de problemas, caso suas unhas comecem a ficar mais pálidas, é possível que elas estejam alertando sobre um possível problema de anemia ou falta de glóbulos vermelhos em seu corpo. Unhas rachadas ou frágeis podem indicar problemas nos rins. 

Fonte: Melhor com Saúde

 

Comentários no Facebook
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir