Conheça a cidade onde um salário anual de R$ 450 mil é considerado baixo

Muitos se perguntam se largariam o trabalho atual para aceitar uma proposta de emprego para ganhar R$ 450 mil ao ano. Alguns diriam que sim, principalmente ao descobrir que a vaga é em São Francisco, no Estados Unidos.

Para o padrão brasileiro esse é um salário alto, mas em uma cidade como São Francisco, uma família de quatro pessoas, por exemplo, esse salário é baixo. Considerando que uma família pode ter dois adultos e duas crianças, a renda mensal seria de 36 mil reais, unindo o valor ganho do casal.

Porém, nessa cidade uma renda de 280 mil reais ao ano é considerado baixo para uma família, segundo o BBC. Mesmo que o salário seja considerado alto para os brasileiros, em São Francisco é considerado muito baixo, levando em consideração o custo de vida no local.

O ponto forte da cidade é que os melhores salários são de lá, comparando com o resto das cidades dos Estados Unidos. A remuneração media é de 60 mil dólares por ano, cerca de 240 mil reais.

Porém, o gasto que as pessoas têm com moradia é enorme. Por isso, todos devem avaliar se realmente compensaria morar em uma cidade como essa, mesmo tendo um bom salário.

Comentários no Facebook

30 casais famosos que já chegaram a namorar e você não sabia

Conheça os 25 animais mais bonitos e raros do mundo!