Jim Morrison, o poeta do rock que ficou entre a perfeição e a loucura

Jim Morrison foi um poeta para uns e um rockstar para outros, bom, aparentemente ele era os dois. Jim nasceu 8 de dezembro de 1943, ele formou o The Doors em 1965 em Los Angeles, junto com Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore. 

Jim já dizia “Vamos apenas dizer que eu estava testando os limites da realidade. Eu estava curioso para ver o que aconteceria. Isso é tudo: apenas curiosidade”.

Jim vivia se metendo em confusões em quase todos de seus shows, ele quase sempre estava muito bêbado e se metia em alguma confusão e acaba sendo preso. Mas isso não fazia ele menos talentoso.

Sua primeira prisão foi quando ele ainda estava fazendo Arte e Psicologia na Florida State University, ninguém até hoje sabe o que realmente aconteceu naquele dia, a única coisa que se sabe foi que Jim começou uma grande confusão após um jogo de futebol e acabou sendo preso acusado de roubar um capacete de um policia, perturbar a paz, resistir à prisão e estar bêbado em público. 

Jim podia fazer muitas loucuras, por isso eu digo, Jim foi uma pessoa que ficou entre a perfeição e a loucura, Jim possuía um QI de 149, 11 a menos que Albert Einsten que tem um QI de 160.

Jim já disse em suas músicas, “Pessoas são estranhas quando você é um estranho, rostos parecem feios quando você está sozinho, mulheres parecem cruéis quando você é indesejado, ruas são irregulares quando você está pra baixo”.

Jim Morrison infelizmente morreu no ano de 1971, no dia 3 de Julho, Jim teve uma Insuficiência cardíaca e morreu aos 27 anos. Seu pai, levou mais de 10 anos para se pronunciar e disse “Meu filho tinha um gênio único que ele expressou sem medo”.

Jim Morrison e sua companheira de longos anos, Pamela Courson que infelizmente também morreu aos 27 anos, 3 anos após a morte de Jim.

Abaixo você ouvir uma música que Jim escreveu, uma verdadeira poesia.

Jim, nós sentimos sua falta.

Comentários no Facebook

Depressão não é frescura, não deixe ela te abraçar

Por que o amor é um sistema de trocas?