Veja o que acontece com seu corpo quando você toma café todos os dias

O café é algo que está enraizado há tempos nas mais conhecidas culturas humanas, com certeza você toma café pelo menos umas três vezes ao dia, caso não tenha nenhuma restrição a cafeína. Uma xícara de café faz toda a diferença durante o dia.
E

Muitas pessoas não conseguem começar o dia bem se não tomar uma xícara de café ao acordar. Mas por que será que temos essa necessidade tão grande de tomar café ao amanhecer? Isso ocorre porque o café ajuda-nos a acordar e também é uma ótima fonte de energia. Mas alguma vez você já parou para pensar como ficaria seu corpo se você parasse de tomar café todos os dias?

Energia

Tomar uma xícara de café todos os dias irá dar bastante energia para o restante do dia, também te ajuda a acordar mais facilmente, melhora a atenção, capacidade cognitiva e memória.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Médicos especialistas chegaram a conclusão de que consumir de 3 a 5 xícaras de café por dia reduz bastante a possiblidade de colesterol alto e risco de doenças no coração.

O café é bom contra o câncer


Tomar duas xícaras de café todos os dias vai reduzir bastante as chance de você ter doenças sérias, como o câncer de mama, de próstata e fígado em até 40%. Porém, caso você fume, fique ciente de que o tabaco presente no cigarro irá eliminar o efeito que o café pode produzir em seu corpo.

Parkinson

O Parkinson é imprevisível, então não existe uma maneira de prevenir esta doença, porém, existe uma maneira de reduzir os sintomas da doença tomando café diariamente.

Melhora o metabolismo

Você sabia que tomar café após qualquer refeição, seu metabolismo irá processar mais rapidamente a comida? Pode contar isso para aquele seu tiozão que gosta de beber café depois do almoço.

Melhor uma xícara de café do que um copo de álcool

A cirrose pode ser combatida com apenas duas xícaras de café diariamente, mas isso exige muita força de vontade.

Diminui o risco de diabetes

Tomar uma xícara de café diminui as chances de ter diabetes em até 7%, mas se você consome todos os dias ou em excesso, este efeito pode diminuir em 50%.

Doença de Alzheimer

Cientistas descobriram que tomar café diminui a aparência desta doença, já que o café cria uma alta atividade no cerebral, que ajuda a evitar que que esse tipo de doença venha a surgir.

Concept of memory loss and dementia disease and losing brain function memories as an alzheimers health symbol of neurology and mental problems with 3D illustration elements.

Depressão nas mulheres

Estudiosos da Universidade de Harvard concluíram durante um estudo que o alto consumo de café, ou mais de 4 xícaras por dia, pode reduz o risco de depressão em mulheres em até 20%.

Viu quantos benefícios o café pode trazer para o seu corpo? Se você toma-lo todos os dias, com certeza irá ver grandes resultados.

Comentários no Facebook

Sua obesidade mórbida não a deixava sair da cama. Ela perdeu 180 quilos e agora atinge com sua beleza

Essa fotógrafa viaja o mundo e captura crianças com seus brinquedos favoritos