Avós que cuidam de seus netos vivem mais, confirma ciência

A maioria dos avós gostam de cuidar de seus netos, não só porque eles amam a companhia dos netos, mas também porque é muito divertido. Mas foi descoberto recentemente que existe muitos benefícios nessa relação, principalmente para a saude.

Cuidar dos netos aumenta 20 anos de sua vida

O estudo, publicado na Journal Evolution and Human Behavior , analisou dados de 500 pessoas com idades entre 70 anos que moram em Berlim. O estudo concluiu que os avós que cuidam de seus netos vivem até 20 anos a mais do que aqueles que não cuidam dos seus netos.

Cuidar, no criar

O estudo levou em conta os avós que cuidam de seus netos, não aqueles que cuidam integralmente das crianças.

Os benefícios de passar tempo com os netos

De acordo com o Dr. Ronan Factor, há uma ligação entre cuidar de crianças e reduzir o estresse, de modo que atender as crianças e brincar com eles ajuda avós a se manter saudáveis.

Não importa se sejam netos ou não!

O laço de sanguíneo não é o mais importante, mas a relação amigável e de amizade entre os idosos e as crianças, permitindo que eles sejam adultos fisicamente ativos e ser mais felizes.

Mas não deve ser excedido

Esteja ciente de que os avós não têm a mesma força ou condições físicas que uma pessoa jovem, por isso, se você levar muitas vezes as crianças para visitar seus avós, esse efeito não será tão bom. Não deixe a responsabilidade de criar seus filhos para os seus pais.

Também é bom para as crianças

Passar o tempo com a avó e o avô também é benéfico para as crianças, isso lhes dará uma maior estabilidade emocional.

Fonte: RecreoViral

Comentários no Facebook

Ele quebrou o braço e decidiu que, em vez de gesso andaria com as joias do infinito no braço!

Artista recria visual de Sonic no filme e agrada fãs