Holanda se torna o primeiro país do mundo sem cachorros de rua

Imagina um mundo sem nenhum cachorro de rua, seria perfeito né? Mas infelizmente existem muitos cachorros de rua espalhados pelo mundo, mas a Holanda, conseguiu ser o primeiro país do mundo sem cachorros de rua, isso ocorreu em 2016, e hoje você ira descobrir abaixo como a Holanda conseguiu se tornar o primeiro país do mundo sem nenhum cachorro morando na rua.

Foto / @Pixabay

Surgiram diversas leis na Holanda para proteger os animais de estimação, a lei diz que se o dono do animal não fornecer algum tratamento adequado para o animal, o dono dele pode pegar uma pena de 3 anos de prisão e uma multa de cerca de $16,000 dólares.

A maioria das pessoas preferem comprar ou adotar o cães reprodutores, pois acham eles mais bonitos e saudáveis. Por isso, o governo da Holanda aumentou os impostos sobre a compra de cães, graças a isso, várias pessoas começaram a adotar os cães, invés de compra-los.

A Holanda também fez uma campanha para as pessoas adotarem os cachorros de rua para cuidarem deles, assim, a maioria das pessoas iriam amar eles e iriam ficar com eles para sempre, essa campanha levou 90% da população a adotar um cãozinho de estimação.

O que você achou dessa atitude do governo holandês? Deixe a sua opinião nos comentários!


Comentários no Facebook

10 cenas que foram repetidas nos filmes da Disney e que certamente passaram despercebidas por você

Artista faz pinturas incríveis que mostram os mistérios da alma de uma mulher