Panda albino é fotografado pela primeira vez na história em uma reserva natural da China

Recentemente uma foto de um panda albino foi mostrada para o mundo. A foto foi compartilhada pelos cientistas da “Wolong Natural Nature Reserve“, uma reserva natural na China. A foto foi tirada em abril por algumas câmeras que são ativadas por movimentos, a foto mostra um incrível panda albino andando pela reserva.

Os cientistas disseram que ele deve ter entre um e dois anos de idade, eles divulgaram um comunicado oficial dizendo que o panda é albino devido há um gene mutante “branqueador” que faz os pandas nascerem albinos.

O panda é considerado albino pois tem o pelo completamente branco, olhos vermelhos e garras brancas. Os especialistas acreditam que essa seja a primeira foto na história tirada de um panda albino.

Não existe nenhum impacto significado na saúde dele por ele ser albino, mas ele se torna mais fácil para os predadores, pelo motivo dele ser albino e ser mais fácil de ser notado por conta de seus pelos brancos. Por conta disso, os animais albinos são raros de serem fotografados.

Os especialistas também disseram que o filhote parece estar bem forte, e disseram também que o albinismo não afetou muito na vida dele. Os cientistas planejam instalar mais câmeras na reserva para conseguirem mais fotos e acampainharem o desenvolvimento do panda.

Fonte: Bored Panda



Comentários no Facebook

Artista faz pinturas incríveis que mostram os mistérios da alma de uma mulher

Este fotógrafo tirou fotos de animais que podem ser extintos em breve e essa pode ser sua última chance de vê-los