Artista cria ilustrações para conscientizar as pessoas sobre o abandono animais de estimação

Para a maioria de nós, o verão é sinônimo de alegra e diversão, que nos permite descansar de um longo e cansativo período de trabalho. Porém, esse não é o caso da maioria dos animais de estimação da França, para muitos deles, o verão significa sair do conforto de suas casas para uma vida na sozinho na rua.

Estima-se que todos os anos, durante o verão, cerca de 100 mil animais de estimação são abandonados na frança. Esse número é assustador e nos parte o coração.

Essas pessoas abandonam seus animais de estimação por não conseguirem encontrar um canil ou alguém para ficar com os animais durante as férias.

Isso acontece muito devido ao fato da nossa sociedade tratar os animais como objetos de consumo, elas simplesmente compram um animal para seus filhos e depois eles se tornam um “obstáculo” para suas férias.

O artista Nicolas Amiard é revoltado com essa situação que ocorre na França, foi então que ele teve a ideia de criar o projeto chamado “Aventuras de verão”. A ideia do projeto é tentar fazer as pessoas refletirem sobre a situação dos seus animais de estimação e o abandono.

Veja algumas imagens do projeto:

Imagens: Nicolas Amiard
Fonte: Bored Panda

Comentários no Facebook

Conheça o artista brasileiro que cria pinturas-hiper realistas e faz o maior sucesso na internet

Se o seu sobrenome aparecer nesta lista, você é um descendente de judeus