Conheça as 9 historias reais e secretas por trás das princesas da disney

A linha das princesas da Disney inclui atualmente 12 personagens que são reavaliadas por nascimento, por casamento ou são consideradas “princesas” por causa de seu heroísmo. Algumas dessas personagens amadas têm sua origem em lendas, contos de fadas ou até mesmo na vida real, que muitas vezes é mais emocionante ou sombria do que vemos nos filmes.

Nós convidamos você a fazer uma viagem conosco e descobrir as histórias secretas por trás dessas 9 princesas da Disney. Confira!

9 – Rapunzel grávida e o príncipe cego

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-1

A história de Rapunzel é baseada em um conto de fadas dos irmãos Grimm. Na versão original, quando a bruxa descobre que Rapunzel conhece o príncipe, ela corta o cabelo de Rapunzel e o pendura do lado de fora. Quando o príncipe a confronta, ele salta pela janela e cai sobre os espinhos, causando cegueira. Finalmente ele encontra Rapunzel e ela o cura da cegueira com suas lágrimas.

8 – A Pequena Sereia morre de tristeza

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-2

A personagem de Ariel, a pequena sereia, é baseada na figura do clássico de Hans Christian Andersen, a história da pequena sereia. Nesta história, a pequena sereia salva o príncipe de se afogar e se apaixona por ele, após isso ela muda sua bela cauda para a aparência humana. Mas tudo isso tem um preço, cada passo que ela dá causa uma dor intensa.

O príncipe se casa com outra garota que ele pensa ser a garota que o salvou e a pequena sereia é jogada no mar transformando-se em espuma do mar.

7 – Moana era pra ser o herói Maui da mitologia Maori

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-3

Moana é uma personagem totalmente fictícia. A idéia original do autor era fazer um filme sobre Maui, mas depois de sua visita às Polinésias, a equipe de produção e o próprio autor foram inspirados pelas mulheres fortes e belas daquelas ilhas (como mostrado na foto a direita). Eles aprenderam muito sobre velejar e foi assim que nasceu a personagem Moana. O filme é cheio de referências que contam os mitos da cultura polinésia, que aludem à crença de que as ilhas foram criadas por um semideus Maui. Nos mitos, em contraste com o filme, Maui aparece como um homem magro que está amadurecendo com um nó superior no cabelo.

6 – Mulan comete suicídio

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-4

A história de Mulan originou-se da balada de Mulan, que fala sobre um guerreiro indo para a guerra e depois de 10 anos de luta, ele rejeitou todas as honras militares e voltou para sua casa, onde sua família feliz o recebe de seu retorno. No entanto, em uma versão da lenda, Mulan volta para casa e descobre que seu pai havia morrido, e sua família havia sido dilacerada. Ela se sente solitária e miserável, e em seguida comete suicídio.

5 – Branca de Neve

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-5

Neste conto de fadas dos irmãos Grimm, a rainha malvada chega ao casamento daBranca de Neve e o Príncipe Encantado. Uma vez lá, ela é forçada a usar sapatos de ferro quente e dançar até morrer.

4 – A rainha Elsa era uma sequestradora em sua versão original

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-6

A rainha em Frozen, é baseada no caráter da Rainha da Neve tirada do conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen. Ela é a rainha dos flocos de neve e vive em um palácio congelado, aonde ela seqüestra uma criança pequena e enfeitiça-a com um beijo. Gerda, o amigo da criança, o salva do castelo da rainha anos depois.
3 – A Bela e a Fera foi uma história que existiu de verdade

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-7

A história de A Bela e a Fera foi escrita por Madame Gabrielle-Suzanne de Villeneuve e foi publicada em 1740. Acredita-se que ela foi inspirada por um casal de verdade, Peter e Catherine Gonsalvus. Pedro sofria de uma condição genética rara, devido a isso seu corpo estava completamente coberto de pêlos grossos. Supõe-se que Catherine não tenha visto o noivo até o dia do casamento.

Embora o marido não tenha se tornado um belo príncipe, o casal acabou tendo sete filhos.
2 – A Bela Adormecida foi estuprada e deu a luz enquanto dormia

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-8

Neste texto literário francês, escrito por Perceforest, que é uma das primeiras versões da bela adormecida que foi escrita no século 16, a princesa Zellandine se apaixona por Troylus. Enquanto Troylus não está lá, Zellandine cai em um sonho encantado. Quando Troylus a encontra, ela teria ficado engravida enquanto dormia.

Quando o bebê nasce, ele tira o linho que lhe causou o sono e, ao despertar, Zellandine percebe que o pai de seu filho é Troylus, com quem ela mais tarde se casa.

1 – Pocahontas nunca amou John Smith

Essas-são-as-histórias-reais-por-trás-das-princesas-da-Disney-9

Pocahontas nasceu em 1595 e era filha de Powhatan, chefe da tribo. Em 1607, John Smith, um soldado e explorador inglês, foi capturado pelos guerreiros Powhatan. Segundo ele, Matoaka se jogou na frente dela para protegê-la com seu corpo da execução nas mãos de Powhatan. No entanto, não há provas de que isso tenha realmente acontecido.

Matoaka foi seqüestrado por colonos ingleses e se mudou para resgatar os prisioneiros ingleses que estavam nas mãos de seu pai. Durante sua captura, o plantador de tabaco, John Rolfe, condicionou sua liberdade se ela concordasse em se casar com ele. Ela morreu quando tinha apenas 21 anos de idade.

Fonte: Genial.guru

Comentários no Facebook

Essas 20 coisas comuns se tornaram invenções geniais nas mãos desses designers

23 Imagens que podem enlouquecer qualquer pessoas