Você sabia que cada personagem da Turma do Ursinho Puff representa uma doença mental?

Com certeza você ja ouviu falar do famoso desenho animado “Ursinho Pooh”. O desenho conta a historia de um garotinho e seu urso que vivem no Bosque dos 100 Acres. Pra você, este desenho pode parecer algo simples, mas se observarmos detalhadamente cada personagem, veremos muitos problemas de desenvolvimento neurológico e psicossocial.

Em um estudo feito pela revista da Associação Medica Canadense, os especialistas sugeriram que cada personagem do desenho animado significava algum grave transtorno mental. Confira quais:

1. O Ursinho Pooh

O amado Ursinho Puff sobre de TDAH (Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade). Pode-se observar características da doença nos seus pensamentos dispersos, seu estilo de vida desorganizado e o constante esquecimento, que é um sintoma muito comum desta condição. .

2. Bisonho

O Bisonho é o personagem mais triste do desenho, ele constantemente é encontrado chorando e deprimido. Ele sofre de uma grave depressão.

3. Guru

O pequeno guru sofre de autismo. Muitas vezes ele está muito distraído e não consegue prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor, muitas vezes, isso acaba o levando para situações muito perigosas. Já outras vezes, ele senta-se tranquilamente na bolsa da sua mãe e esquece de tudo.

4. Leitão

O leitão está o tempo todo preocupado e super atento ao que pode acontecer pode acontecer. Este é o maior sintoma da ansiedade.

5. Can

O Can sofre de Transtorno de Ansiedade Social. Ela sempre está preocupada com seu filho e como ela vai sobreviver como mãe solteira. Se Guru realmente tem autismo, isso pode fazer sua ansiedade se intensificar. Uma das razões pelas quais ela gosta de sempre estar atento ao filho, ou tê-lo na sua bolsa.

6. Abel

Abel sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) que faz ele querer tudo ao seu redor organizado, qualquer coisa que atrapalhe sua organização o causa uma gigantesca angústia.

7. Tigrão

Assim como o Puff, o Tigrão é um retrato da hiperatividade. Ele não consegue ficar parado e toma muitas decisões impulsivas.

8. Christopher Robin

O menino Cristopher é o único ser humano de todo o Bosque dos 100 Acres. Pode-se perceber que o mundo ao redor dele não passa de algo produzido por sua imaginação. Pode ser que ele sofra de esquizofrenia.

Fonte: BBC, CMAJ

Comentários no Facebook

Esse jovem de 16 anos gastou milhares de dólares para aumentar o volume de seus lábios até o limite

Fotógrafo revela como ele tira suas fotos perfeitas do Instagram e você vai se apaixonar