Segundo estudo, limpar a casa pode ser tão prejudicial para a saúde quanto fumar vários cigarros por dia

Foto / @Para Los Curisosos

Segundo um estudo, o uso de sprays de limpeza possui um grande impacto na saúdes de nossos pulmões, o dano pode ser comparado ao de fumar um maço de cigarros por dia. A pesquisa estudou um total de 6.000 pessoas durante 20 anos e acabou descobrindo que as mulheres, em particular, sofriam com várias complicações em seu corpo após o uso prolongado dos produtos para a limpeza de casa.

O sistema respiratório piorou nas mulheres que trabalhavam como faxineiras ou tem o costume de arrumar a casa e usa essas substâncias de limpeza em casa. Pode parecer inofensivo mas pode causar um dano que pode ser comparado á fumar de 20 cigarros por dia, durante 10 á 20 anos seguidos.

“Os efeitos de curto prazo da limpeza usando produtos químicos relacionados á asma estão aumentando, mas infelizmente não temos muito conhecimento sobre o impacto a longo prazo”, disse o professor Cecile Svanes, um médico da Universidade de Bergen e também é o principal auto do estudo, ele também disse “Tememos que essas substâncias nocivas, que causam um pouco de dano no sistema respiratório dia após dia, ano após anos, possam acelerar o agravamento dos pulmões quando as pessoas estiverem idosas.”

“Essas substâncias não são realmente necessárias, a água é mais do que suficientes para a maioria das finalidades”, concluiu Svanes.

Caso você usar esses produtos para limpeza o recomendando é sempre usar luvas e mascaras de proteção para evitar problemas, porque vamos ser sinceros, ninguém gosta de ter problemas de saúde, né?!

Fonte: Para Los Curiosos

Comentários no Facebook

Keanu Reeves em algumas situações um pouco estranhas que nem seus fãs entenderam

Fotógrafo captura crocodilo sorrindo e usando uma coroa de borboletas na Amazônia